Reflexão

MENSAGENS DE CONGRATULAÇÕES

By 05/09/2019 novembro 7th, 2019 No Comments

MENSAGEM DE CONGRATULAÇÕES
Caro Amigo Guilherme

Ao final de uma semana que aqui passamos, temos muito a agradecer, por este empreendimento, que representa longos anos de dedicação, para preservar o que a natureza tem de melhor.
Agradecemos a Deus, por ter nos dado uma terra, com tanta beleza e tanta riqueza.
O senhor e todos os que oferecem apoio idêntico no Pantanal, de norte a sul, têm uma nobre missão a cumprir. Que cada um faça a sua parte, com alegria e boa vontade.
Pudemos desfrutar de tantas belezas, porque alguém as preserva e delas cuida, com carinho e persistência, e as disponibiliza à comunidade.
Pudemos observar e admirar alguns valores deslumbrantes que a Barra Mansa ajuda a preservar e a divulgar. Aqui se cultiva a natureza genuína.

Observamos sofregamente tudo o que pudemos e por isto lhe agradecemos e a toda a sua exemplar equipe e familiares, pelo apoio e atenção que nos dispensaram.
Seu pessoal é atento, cordial, dedicado e gentil; todos fizeram o máximo, para que nossa estadia no Pantanal, fosse proveitosa e agradável, transcorrendo na maior naturalidade possível, com alegria e proveito. Alegro-me por poder fazer esta declaração.
Agradecemos pela cordialidade e gentileza de todos, com destaque para o nosso anfitrião.
Citamos, nominalmente, os guias que nos acompanharam diariamente, com atenção e dedicação incansável: O Alex e o Carlos.
Não podemos esquecer as senhoras responsáveis pela cozinha; pela simples e excelente comida que nos serviram, dentro do espírito pantaneiro, sem sofisticação.
Quanto à qualidade da casa e à localização, tudo está bem. É um local privilegiado. É um espaço de liberdade.

 

A sua gentileza, hospitalidade e capacidade de deixar as pessoas à vontade, isto são qualidades que ornam esta casa. 
Enfim, não podemos esperar outra atitude de um poeta e cantor, que mantém pousada no Pantanal, e aí busca inspiração. O Pantanal é um imenso poema do Criador.
Deus o guarde, o proteja e ajude a trazer muita gente para conhecer o Pantanal, por muitos e muitos anos, do Brasil e do mundo todo. O Pantanal merece muita atenção.
Enfim, voltamos para nossas casas e nossos afazeres, contentes pela oportunidade que tivemos de conhecer e vivenciar a beleza natural, num protótipo do Éden, ainda disponível à imaginação criativa das pessoas que o procuram.
Bem haja!

Barra Mansa, 05 de Outubro de 2012.

Nota: este texto, um pouco modificado, foi deixado no livro de visitas da pousada.

Leave a Reply